Saiba O QUE SIGNIFICA a expressão “CENTRO LOGÍSTICO” que aparece no rastreamento do seu pedido da SHOPEE e quais serão as PRÓXIMAS ETAPAS da entrega.

 

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

Por observar que esta é uma dúvida muito comum da maioria de vocês leitores do blog, eu resolvi criar este artigo pra explicar pra vocês o que é a expressão “Centro Logístico” que aparece muito no rastreamento da Shopee.

As buscas mais realizadas no Google são:

  • centro logístico shopee em contagem endereço
  • centro logístico shopee onde fica
  • centro logístico shopee rastreamento
  • centro logístico shopee em contagem
  • centro logístico shopee santana de parnaíba
  • centro logístico shopee xpress
  • centro logístico shopee juiz de fora

 

centro logístico shopee

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Centro Logístico Shopee | O que é?
  2. Centro Logístico Shopee | Como é o fluxo de entrega?
  3. Dúvidas frequentes
  4. Conclusão

Boa leitura!  ✌

 

 

 

Centro Logístico Shopee | O que é?

A expressão “Centro Logístico” que aparece no seu rastreio Shopee refere-se a um estabelecimento destinado ao recebimento, organização e despacho de mercadorias.

Saiba que existem centenas de Centros Logísticos espalhados pelo Brasil, poder haver até mesmo vários deles em uma mesma cidade, em localidades isoladas ou agrupados no que chamamos de condomínio logístico.

Este divertido vídeo abaixo te ajuda a entender como é um Centro Logístico por dentro e como é feita a organização de mercadorias como a sua, assista:

 

 

Centro Logístico Shopee | Como é o fluxo de entrega?

De um modo geral, entenda que quando você realiza uma compra, sua mercadoria não é transportada da empresa diretamente para a sua residência.

Ao invés disso, ela sai da empresa, é entregue no Centro Logístico mais próximo, lá ela passa por uma triagem, em seguida é recolhida e entregue em outro Centro Logístico e assim por diante até que enfim chegue na sua casa.

Entre um Centro Logístico e outro existe o que chamamos de rota, se existem vários Centros Logísticos, logo existem também várias rotas e vários veículos que circulam somente dentro de suas rotas predefinidas.

Eles levam em buscam mercadorias de um Centro Logístico para o outro dentro de sua rota o dia todo.

A imagem abaixo te ajuda a ter uma compreensão melhor do que eu estou dizendo, perceba que apesar de existirem vários centros logísticos, sua mercadoria sai da empresa e passa somente pelos que estão dentro da rota que vai para a sua região:

centro logístico shopee

 

É por isso que ao comprar alguma mercadoria na Shopee, a depender da distância que ela estiver vindo até sua residência, você a vê entrar e sair várias vezes de Centros Logísticos no rastreamento, veja um exemplo abaixo:

centro logístico shopee

 

 

 

Maior benefício para o transporte de mercadorias

O Centros Logísticos são peças fundamentais para que o fluxo de entregas funcione perfeitamente, conferindo-lhe maior organização e economia com frota e outros recursos.

É como se, dentro do fluxo de entregas as mercadorias fosse o sangue e os Centros Logísticos funcionassem como o coração, bombeando todas as cargas para os lugares certos.

Sem a existência dos Centros Logísticos ou outros pontos de triagem, o transporte de mercadorias seria um completo caos e desperdício, com vários veículos transportando cargas para um mesmo local, sem nenhuma coordenação.

 

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

 

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da intertet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

 

 


ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet.

 

 

 

 

Dúvidas frequentes

Centro Logístico Shopee rastreamento, o que significa?

A expressão “centro logístico” que aparece no seu rastreio da Shopee significa que sua mercadoria realizou parada neste ponto de triagem e em breve continuará em trânsito para a entrega na sua casa.

 

 

Pedido chegou no Centro Logístico Shopee, o que significa?

O status “pedido chegou no centro logístico shopee” significa que sua mercadoria realizou parada neste ponto de triagem e em breve será despachada para a continuidade da entrega.

 

 

Centro de Logística Shopee, o que significa?

A expressão “centro de logística” que aparece no seu rastreio da Shopee faz referência a um estabelecimento destinado à organização e envio de mercadorias.

 

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significa a expressão Centro Logístico no seu rastreio da Shopee.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre rastreamento de encomendas.

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.