Acabou de ver o status “objeto roubado” no rastreio dos Correios? Parece até brincadeira né? Mas respira fundo e faça isso!

 

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog, após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita 👉 caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo 👇 caso você esteja navegando através do celular.

Se esta é a primeira vez que você passa por isso, é bem provável que você tenha tomado um baita susto não é mesmo? Como assim? Roubaram minha encomenda nos Correios? Quem roubou?

Mas calma! Saiba que o status “objeto roubado” aparece para muitos consumidores ao longo do mês, ou seja, você não é o(a) primeiro(a) e nem será o(a) último(a) a ter uma mercadoria roubada nos Correios.

Veja só a quantidade de buscas diferentes no Google por termos semelhantes:

  • objeto roubado reclame aqui
  • objeto roubado dos correios
  • objeto roubado aliexpress
  • objeto roubado shopee
  • objeto roubado responsabilidade
  • objeto roubado shein
  • objeto roubado indenização
  • objeto roubado o que fazer
  • objeto roubado como proceder
  • objeto roubado shopee

objeto roubado correios

Neste artigo especificamente iremos falar sobre o roubo de mercadorias nos Correios, há porém ainda outros tipos de problemas muito comuns que também causam a perda de encomendas e pode ser que você enfrente um deles algum dia.

Não irei explaná-los aqui por fugir o assunto central deste artigo, mas deixo abaixo um link da lista que contém todos eles e lá eu não só te mostro que problemas são estes como também te ensino a como resolvê-los, fique à vontade pra conferir.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dar ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Objeto roubado Correios, o que fazer?
  2. Dúvidas frequentes
  3. Conclusão

Boa leitura!   ✌

 

 

Objeto roubado Correios, o que fazer?

objeto roubado correios

O status “objeto roubado” no rastreio dos Correios significa que sua mercadoria foi subtraída no curso do transporte, neste caso a empresa que te vendeu é quem deve resolver o problema.

 

Responsabilidade no roubo de mercadorias

Mesmo sendo a transportadora ou os Correios o responsável pela perda da sua mercadoria, quem deverá resolver seu problema é a empresa que realizou a venda e não quem transportava o produto.

Isso porque a empresa é responsável pelo produto desde o processamento e confirmação do seu pagamento até a efetiva entrega do produto na sua residência.

Além disso, de um modo geral todo transporte de cargas possui seguro contra eventuais prejuízos como este.

 

Como a empresa deve resolver o problema?

Se sua mercadoria foi roubada, a empresa tem duas opções para resolver o problema:

  1. Realizar o estorno do valor da compra;
  2. Reenviar outro produto.

 

Como resolver o problema?

Logo, se sua mercadoria foi roubada, entre em contato com a empresa onde você fez a compra através do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor e relate o problema.

O link para atendimento geralmente fica facilmente localizado no rodapé do site da empresa.

Não se esqueça de tirar um print do rastreio da sua encomenda antes de acessar o SAC da empresa, eles podem te pedir algum complemento para agilizar a resolução do problema.

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Ganhe dinheiro como Afiliado, trabalhando em casa para a SHEIN!

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da internet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

 


 

ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes“, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para os mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você consigam encontrar este conteúdo na internet.

 

 

 

Dúvidas frequentes

Meu objeto foi roubado nos Correios, o que fazer?

Se seu objeto foi roubado nos Correios, contate o atendimento da empresa que te vendeu a Mercadoria e informe o problema para que haja o reenvio de outra mercadoria ou o reembolso do seu dinheiro.

 

O que fazer quando objeto é roubado nos Correios?

Quando o objeto é roubado nos Correios, a empresa que realizou a venda deve reembolsar o comprador ou realizar o envio de outra mercadoria.

 

O que acontece quando um objeto é roubado nos Correios?

A responsabilidade no roubo de objeto nos Correios é da empresa que realizou a venda, incumbe à ela o dever de reembolsar o comprador ou enviar outro produto.

 

Quando o objeto é roubado nos Correios, o que fazer?

Quando o objeto é roubado nos Correios o comprador deve contatar a empresa responsável pela venda e relatar o caso para que haja o reembolso ou reenvio de outra mercadoria.

 

Reembolso Correios objeto roubado, de quem é a responsabilidade?

A responsabilidade de se realizar o reembolso no caso de roubo de objetos em transporte é da empresa responsável pela venda.

 

Encomenda roubada nos Correios, o que faço?

Se sua encomenda foi roubada nos Correios, entre em contato com a empresa onde você comprou e relate o problema, ela deverá te reembolsar ou enviar um novo produto pra você.

 

Minha mercadoria foi roubada nos Correios, e agora?

Se sua mercadoria foi roubada nos Correios, saiba que a responsabilidade na resolução do seu problema é da empresa que te vendeu o produto, devendo ser feito o reenvio ou o reembolso.

 

Carga roubada dos Correios, de quem é a responsabilidade?

A responsabilidade no roubo de cargas em transporte pelos Correios é da empresa que realizou a venda da carga transportada, tendo que reembolsar o comprador ou reenviar outro produto.

 

Correios perdeu minha encomenda, o que faço?

Se os Correios perderam sua encomenda, entre em contato com a empresa que te vendeu o produto e relate o ocorrido para que seja providenciado o reenvio ou o reembolso do valor da compra.

 

Como saber se a encomenda foi extraviada?

Para saber se sua encomenda foi extraviada, acompanhe o rastreio, os status “objeto roubado” e “objeto não localizado no fluxo postal” indicam que houve um extravio.

 

Objeto roubado Correios Shopee, o que fazer?

Se seu objeto comprado na Shopee foi roubado quando transportado pelos Correios, abra uma mediação no app da Shopee e anexe o print da tela do rastreio para que a empresa resolve o problema.

 

Objeto roubado Correios AliExpress, o que fazer?

Se seu objeto comprado no AliExpress foi roubado quando transportado pelos Correios, abra uma reclamação no atendimento do AliExpress para que outro produto seja enviado ou para que haja o reembolso do seu dinheiro.

 

Objeto roubado Correios Mercado Livre, o que fazer?

Se seu objeto comprado no Mercado Livre foi roubado quando em transporte pelos Correios, abra um pedido de mediação e anexe um print da tela de rastreio para que o ML resolva o problema.

 

Objeto roubado Correios Shein, o que fazer?

Se seu objeto comprado na SHEIN foi roubado quando em transporte pelos Correios, contate o atendimento da SHEIN e relate o problema para que seja enviada outra mercadoria.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significa o status “objeto roubado” no rastreamento dos Correios e como resolver seu problema.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos e amigas que gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog e não deixe de acessar a TAG rastreamento de encomendas, há muitos artigos interessantes por lá que vão te ajudar bastante.

 

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.