Objeto recebido pelos Correios do Brasil | ALERTA IMPORTANTE!

Autor(a):

Você vai PERDER SUA MERCADORIA se não prestar atenção ao que vem APÓS o status de rastreio “objeto recebido pelos Correios do Brasil“, entenda!

 

 

 

 

Olá, se esta é a primeira vez que você acessa o blog, saiba que meu intuito aqui é tirar todas as suas dúvidas em relação à compras online e isso inclui o rastreamento internacional e nacional de mercadorias.

Além disso sempre trago para os meus leitores todas as novidades que eu encontro por aí, ao passo que muitos já estão se beneficiando de algumas oportunidades disponibilizadas aqui no blog como ganhar coisas grátis na internet por exemplo.

Por isso não se esqueça de navegar pelas outras seções e conferir o conteúdo já disponível, há muita informação importantíssima por aqui que será muito útil pra você, sobretudo em relação ao rastreio de encomendas.

Para facilitar sua navegação, utilize as TAGs, elas estão localizadas à direita 👉 caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo 👇 caso você esteja navegando através do celular.

O status de rastreamento “objeto recebido pelos correios do brasil” trás um alento, pois significa que sua mercadoria comprada na China ou em outro país está mais perto de chegar na sua residência.

Mas muitas pessoas acabam perdendo o que compraram por não entender o fluxo de entregas internacionais e por consequentemente desconhecer o procedimento realizado em todas as mercadorias que chegam ao Brasil, bem como as implicações deste procedimento.

Mas não se preocupe, leia este artigo com atenção e você entenderá o que acontece após o status “objeto recebido pelos correios do brasil” e saberá exatamente como proceder, tanto nesta entrega que está em andamento, quando nas próximas compras internacionais que você fizer no futuro.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Objeto recebido pelos Correios do Brasil, o que significa?
  2. Rastreamento nacional x Rastreamento internacional
  3. Objeto recebido pelos Correios do Brasil, próximas etapas
  4. Dúvidas Frequentes
  5. Conclusão

Boa leitura!  ✌

 

 

Objeto recebido pelos Correios do Brasil, o que significa?

O status de rastreamento “objeto recebido pelos correios do brasil” significa que sua mercadoria chegou ao Brasil e será submetida à uma fiscalização pela Aduana.

Este é exatamente o ponto onde muitos tropeçam, por não conhecer algumas peculiaridades referentes ao rastreamento de mercadorias vindas do exterior, acabam perdendo suas mercadorias por detalhes simples de serem resolvidos.

 

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você DIZER ADEUS à sua encomenda!

 

Uma destas peculiaridades é a fiscalização a que a sua encomenda é submetida ao chegar em solo brasileiro e isso muitos não sabem, na maioria das vezes, por não ter o costume de comprar em sites fora do Brasil como a SHEIN, Shopee, AliExpress e outros.

Esta fiscalização, em alguns casos, pode frustar as suas expectativas de receber logo a sua mercadoria se você não estiver atento(a) ao rastreamento, principalmente após o aparecimento do status “objeto recebido pelos correios do brasil“, e não souber como proceder.

Outro ponto importante e que é um dos principais responsáveis pela perda de mercadorias na alfândega todos os dias por consumidores brasileiros é que muitos destes consumidores estão acostumados com o rastreio nacional de encomendas e pensam que o fluxo internacional de entregas funciona da mesma forma.

Mas você verá no próximo tópico que há um ator inserido no fluxo internacional de entregas que é bom você ficar de olho.

 

 

Rastreamento nacional x Rastreamento internacional

Rastreamento nacional

Muitos brasileiros estão acostumados com o fluxo nacional de entregas e nunca compraram ou não têm o costume de comprar produtos em sites estrangeiros, os mais comuns são:

Acontece que o fluxo nacional de entrega é bem simples, basicamente o vendedor ou a empresa onde você realizou a compra te envia a mercadoria e ela passa por inúmeros pontos de triagem como:

  • Centros logísticos;
  • Unidades operacionais;
  • Centros de triagem;
  • Unidades de tratamento;
  • Estação.

Após passar por vários pontos de triagem pelo caminho, enfim, a mercadoria é entregue ao destinatário. Essa dinâmica vale tanto para os Correios quanto para transportadoras.

Ou seja, assim que seu pedido é coletado na empresa onde sua compra foi realizada, após um tempo em trânsito ele certamente chegará na sua residência sem enfrentar nehuma barreira pelo caminho, a menos que sua mercadoria não seja encontrada no fluxo postal ou seja roubada.

O mesmo não podemos dizer sobre o rastreamento internacional como veremos a seguir.

 

 

Rastreamento internacional

O fluxo internacional de entregas se assemelha ao fluxo nacional de entregas no fato de a mercadoria sair do ponto de coleta e passar por vários pontos de triagem ainda no país de origem e após chegar ao Brasil passar novamente por inúmeros destes pontos até ser entregue ao destinatário.

Mas difere no fato de, no meio do caminho ficar sob responsabilidade da Alfândega e ser submetida a uma fiscalização pela Aduana do Brasil.

 

O que é Alfândega e o que é Aduana?

A Alfândega é um órgão responsável pelo controle de entrada e saída de mercadorias em território nacional e também pela eventual cobrança de tributos sobre estas mercadorias, mas há uma ligeira diferença entre Alfândega e Aduana.

Segundo o Wikipédia:

“Alfândega é uma repartição governamental oficial de controle do movimento de entradas (importações) e saídas (exportações) de mercadorias para o exterior ou dele provenientes, responsável, inclusive, pela cobrança dos tributos pertinentes. Não se deve confundir com aduana, responsável pelo controle do tráfego de mercadorias, com a polícia de fronteira.” [adaptado].

Como você pôde ver, ao chegar no Brasil, sua mercadoria é submetida à fiscalização alfandegária, nem todas as mercadorias que passam pela Alfândega são taxadas, mas não há como saber se a sua será ou não.

Por isso é importante que você continue rastreando sua encomenda e saiba o que fazer caso a sua mercadoria seja taxada, mas fique tranquilo(a) que no próximo tópico irei te dizer como você saberá se sua encomenda foi taxada ou não e como realizar o pagamento dessa taxa.

 

 

Objeto recebido pelos Correios do Brasil, próximas etapas

Como vimos no início deste artigo, o status de rastreamento “objeto recebido pelos correios do brasil” significa que sua mercadoria já está em solo brasileiro, portanto, mais perto de chegar à sua residência.

Vimos também que todas as mercadorias que vêm de outros países e chegam em território brasileiro são submentidas à uma fiscalização pela Alfândega do Brasil.

Agora preste bastante atenção! o próximo status que aparecerá pra você no rastreio será “objeto encaminhado para fiscalização aduaneira“, quando este status aparecer, significa que a fiscalização por parte da Aduana em relação à sua mercadoria já deu início.

objeto recebido pelos correios do brasil

 

Pra que serve a fiscalização alfandegária?

A fiscalização afandegária tem a finalidade de verificar possíveis irregularidades, bem como a necessidade ou não de aplicação de tributos sobre as diversas encomendas que entram em território nacional todos os dias.

 

Após o status “objeto encaminhado para fiscalização aduaneira” aparecerá o status “fiscalização aduaneira finalizada” que significa que sua encomenda já foi submetida à fiscalização da Aduana, agora você deve continuar acompanhando o rastreio para verificar qual foi o resultado desta fiscalização.

Em alguns casos pode não aparecer o status “objeto encaminhado para fiscalização aduaneira“, mas já aparece direto o status “fiscalização aduaneira finalizada“, ou seja, você nem fica sabendo que sua mercadoria foi enviada para a fiscalização e só é avisado que essa fiscalização já terminou, veja um exemplo na imagem abaixo:

objeto recebido pelos correios do brasil

 

Após o status “fiscalização aduaneira finalizada” se aparecer o status “objeto encaminhado fique tranquilo(a) significa que sua mercadoria não foi taxada e seguirá normalmente em trânsito para a sua residência.

Porém, se aparecer um dos status abaixo:

Significa que sua mercadoria foi taxada e você deve imprimir a guia do imposto e efetuar o pagamento em um prazo de 30 dias, caso contrário sua mercadoria poderá ser devolvida ao rementente ou ser declarada perdida por abandono.

Se ela for declarada perdida por abandono, pode ser destruída ou ser leiloada. 😱

Quando você efetuar o pagamento do imposto aparecerá o status “pagamento confirmado” e sua mercadoria seguirá normalmente em trãnsito para sua casa.

Veja um exemplo na imagem abaixo de uma encomenda que foi taxada:

objeto recebido pelos correios do brasil

 

Bom agora que você sabe identificar se sua mercadoria foi ou não taxada, pra que você saiba como imprimir a guia e efetuar o pagamento do imposto e evitar a perda da sua mercadoria, eu trouxe um video da Patricia Alvarenga que vai te ajudar muito, assista:

 

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ganhar coisas de graça na internet?

👉 Objeto não localizado no fluxo postal | Adeus mercadoria!

👉 Objeto em correção de rota, o que significa?

👉 Aprenda a rastrear corretamente sua mercadoria da Shopee?

👉 Entenda porque o rastreamento da SHEIN não atualiza?

👉 Rastreamento de objetos dos Correios, entenda como funciona?

👉 O que acontece quando o carteiro não é atendido?

👉 Que horas atualiza o rastreamento dos Correios? Entenda!

 


 

ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes“, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para os mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você consigam encontrar este conteúdo na internet.

 

 

Dúvidas frequentes

O que acontece depois que o objeto é recebido pelos Correios do Brasil?

Depois que o objeto é recebido pelos Correios do Brasil ele é submetido à uma fiscalização da Algândega brasileira, podendo ou não ser taxado.

O não pagamento da taxa de importação dentro do prazo, pode resultar na perda da mercadoria.

 

Quanto tempo um objeto demora para ser entregue depois de ser recebido nos Correios do Brasil?

Depois de recebido pelos Correios do Brasil, o objeto ainda passará por alguns pontos de triagem pelo caminho, demorando ainda alguns dias para chegar ao destinatário.

Não sendo portanto precisar com exatidão por variar conforme cada caso.

 

O que significa objeto recebido pelos Correios do Brasil Curitiba Shein?

O status “objeto recebido pelos correios do Brasil” significa que sua mercadoria compra da na SHEIN já chegou no país e passará por uma fiscalização alfandegária.

Após esta fiscalização, ela poderá ou não ser taxada, se ela for taxada e esta taxa não for paga em tempo hábil, implicará na perda desta mercadoria.

 

O que acontece quando a encomenda chega no Brasil?

Quando a encomenda chega no Brasil fica sob responsabilidade da Alfândega brasileira e é submetida à uma fiscalização afim de se verificar possíveis irregularidades.

 

Quanto tempo demora para um produto sair da alfândega brasileira?

O produto fica sob responsabilidade da Alfândega brasileira enquanto durar a respectiva fiscalização alfandegária, não hpá como precisar quando será o término do processo.

 

Objeto recebido pelos Correios do Brasil Curitiba – PR, o que significa?

O status de rastreio “objeto recebido pelos Correios do Brasil – PR” significa que sua encomenda já chegou em solo brasileiro e agora será fiscalizada pela Alfândega.

Se sua encomenda for taxada, lembre-se de imprimir a guia do imposto e efetuar o pagamento dentro do prazo.

 

Objeto recebido pelos Correios do Brasil com embalagem danificada, o que fazer?

Se sua mercadoria chegou ao Brasil e está com a embalagem danificada, por lei, você tem o direito de devolvê-la em até sete dias por se tratar de uma compra online.

 

Curitiba – PR objeto recebido pelos Correios do Brasil, o que significa?

o status “curitiba pr objeto recebido pelos correios do brasil” significa que sua encomenda já chegou em solo brasieleiro e ficará agora sob responsabilidade da Aduana.

 

Objeto recebido pelos Correios do Brasil, demora?

Depois que o objeto é recebido pelos Correios do Brasil, inicia-se uma fiscalização por parte da Alfândega que não demora muito tempo pra terminar.

Acompanhe o rastreamento com atenção e pague a taxa de importação em tempo hábil caso a mesma seja aplicada à sua mercadoria.

 

Objeto recebido pelos Correios do Brasil parado, o que fazer?

Quando o objeto é recebido pelos Correios do Brasil, inicia-se a fiscalização alfandegária, é normal que ele fique parado lá por alguns dias e depois seja liberado.

Veja um exemplo na imagem abaixo, o objeto foi recebido no Brasil em 27/02/2020 e a fiscalização alfandegária somente finalizou em 02/03/2010.

objeto recebido pelos correios do brasil

 

 

Encomenda recebida pelos Correios do Brasil, o que significa?

O status “encomenda recebida pelos correios do brasil” significa que sua encomenda já está em solo brasileiro e agora será fiscalizada pela Aduana.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a compreender o que significa o status de rastreamento “objeto recebido pelos correios do brasil“, bem como sobre o que fazer para descobrir se sua encomenda foi taxada e como efetuar o pagamento desta taxa para a liberação desta mercadoria.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos e familiares que compram pela internet com frequência, pode ser que eles precisem desta informação, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar!  😊

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.